Governador Valadares, MG

Governador Valadares, MG

Coordenação do NI

                     Walter Moreira Neto
(33) 3225-3289
(33) 98718-0053/WhatsApp
agustinianus@hotmail.com

Paróquia Santa Rosa de Lima
Rua Lopes de Souza, 250 – Morada do Vale
Governador Valadares – MG

Orientador Espiritual
Pe. Gilberto Faustino Braz
padre diocesano, formado e capacitado
nos EE de Santo Inácio de Loyola

Histórico

Começamos as nossas reuniões partilhando oração no Retiro Quaresmal de 2017, como um grupo de oração inaciana chamado “Café com Inácio”. A experiência foi bastante agradável, tanto que desejamos dar continuidade aos nossos encontros buscando um aprofundamento em nossa espiritualidade. Em Julho/Agosto do mesmo ano, nos perguntamos: “Por que não nos constituirmos em um Núcleo Inaciano”?

Quem somos

Somos um grupo constituído por 7 (sete) leigos, diversificado na experiência dos EE, mas todos desejosos de crescimento espiritual. Alguns estão iniciando a caminhada, outros têm experiências em Retiros de 8 dias, EVC, “30 dias em Etapas”, cursos de Formação Espiritual e o CAP1.

Os Coordenadores possuem a capacitação completa para orientar e acompanhar nos EE (CAP1 e CAP 2), feitos em Itaici – Vila Kostka. Maria Ângela também é Especialista em “Espiritualidade Cristã e Orientação Espiritual-ECOE”, pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia – FAJE, de Belo Horizonte/MG.

Nossos encontros acontecem semanalmente, mesclando sempre partilha de oração, e aprofundamento de temas pertinentes à espiritualidade e sobre a metodologia dos EE.

Atividades do Núcleo Inaciano

Orientamos grupos de Retiro Quaresmal em paróquias (2017 e 2018), Retiro do Advento (2017); EVC, condução de adoração eucarística; manhã/tarde/noite de oração.

Comentários