“Viver a cultura do encontro, frente a uma cultura da indiferença”

Amigos e amigas, bom dia.

Segue abaixo o link de uma entrevista que fizeram comigo, sobre o apelo do Papa Francisco: “Viver a cultura do encontro, frente a uma cultura da indiferença”. Nestes tempos de eleição no Brasil percebemos que há muito de intolerância, preconceito, violência, julgamentos… que rompem qualquer possibilidade de encontro humanizador. Como cristãos(ãs) somos chamados(as) a uma presença reconstrutora de relações, acolhendo e respeitando quem pensa, sente ou crê de maneira diferente.

Aproveito a oportunidade para avisá-los que já foram agendadas as datas de Exercícios de 30 dias em Itaici, para o próximo ano, em duas modalidades:

  • A primeira: Exercícios Espirituais de “30 dias diretos” (público em geral), orientados pe. Anísio (02-31 de janeiro/2019);
  • A segunda: Exercícios Espirituais de 30 dias em etapas (três etapas: janeiro-julho-janeiro), especificamente para leigos e padres/seminaristas diocesanos; será orientado por mim, no período 13-21 de janeiro.

Para participar em uma destas modalidades é preciso ter feito, pelo menos uma vez, os Exercícios de 8 dias, ou EVC (Exercícios na vida cotidiana) ou, ainda, ter participado das etapas dos EEls (Espirituais Espirituais para leigos). Caso deseja participar desta experiência, ou conhece alguém que esteja motivado a viver este tempo especial dos Exercícios, pode fazer a inscrição prévia no seguinte endereço: casasantoinacio@jesuitasbrasil.org.br. Em seguida será encaminhado um questionário para ser preenchido.

Muito obrigado e um grande abraço.
Pe. Adroaldo sj

Comentários