Estou enviando para vocês uma nota sobre o retiro que domingo passado [22-09-2019] tivemos em Campinas. Fui eu com o casal Marcos e Luciana e um leiga, Ana, que toca e canta na paróquia de Santa Teresinha. Foi muito proveitoso.
Grande abraço.
Pe. Iglesias

Em resposta ao convite da paróquia São Joaquim e Sant’Ana, uma equipe do núcleo de Indaiatuba orientou um retiro em Campinas, no dia 22 de setembro. O tema do retiro foi “O conhecimento interno de Jesus”. O clima foi de silêncio, menos durante o almoço, e teve três momentos de oração seguindo os passos da contemplação inaciana com a imaginação, se fazendo a pessoa presente na cena evangélica vendo, ouvindo e observando Jesus e as pessoas que o rodeiam.

A primeira contemplação foi dirigida durante meia hora e logo depois se formaram cinco grupos de oito pessoas para partilhar a experiência. O segundo momento de oração contemplou outra cena do evangelho e contou com um subsídio escrito por alguém que rezou assim essa mesma passagem e relata o lhe tocou. Os mesmos grupos partilharam sua experiência. O terceiro momento, na parte da tarde, foi uma contemplação de mais uma outra passagem do evangelho sem qualquer subsídio. A avaliação do retiro foi positiva. Algumas poucas pessoas que conheciam este modo de orar tomaram dele conhecimento nos Retiros Quaresmais realizados na paróquia e no dia mensal de espiritualidade que a paróquia passou a realizar.

As partilhas após cada contemplação são muito importantes e o grupo gostou do silêncio e deste modo de orar que aproxima de Jesus e facilita o encontro pessoal com ele.

Comentários