RETIRO QUARESMAL 2020: viva uma experiência única de oração

“A Quaresma é um convite para começarmos outra vida, para concentrarmos nossas energias e para nos deslocarmos em outra direção. Nesse sentido, a vivência quaresmal é uma verdadeira ‘escola de vida’, um aprendizado que nos leva ao centro do nosso ser…”, esse é um dos trechos da sinopse do Retiro Quaresmal 2020, obra recém-lançada pela Edições Loyola.

O Retiro Quaresmal chega à 16ª edição este ano e é um roteiro completo de orações diárias. Com uma didática simples e de fácil entendimento pelo leitor, a obra contribui para que os cristãos possam viver mais intensamente o tempo litúrgico da Quaresma, período de preparação para a festa da Páscoa, caminhando em direção a uma identificação com Aquele que veio trazer Vida e Vida em plenitude”. 

Os roteiros de oração seguem a metodologia de Santo Inácio de Loyola e foram elaborados por um grupo de padres jesuítas, com vasta experiência na orientação de Exercícios Espirituais para a vida cotidiana: Pe. Manuel Iglesias (Semana Introdutória), Pe. Adroaldo Palaoro (Primeira, Segunda e Terceira Semanas), Pe. José Ramón de la Cigoña (Quarta Semana), Pe. Anísio Ribeiro (Quinta Semana) e Pe. Elcio Toledo (Semana Santa).

O livro também aprofunda a Campanha da Fraternidade 2020, cujo tema é “Vida, dom e missão” e o lema é “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”. Por meio da iniciativa, a Igreja no Brasil nos motiva a viver a Quaresma como um tempo privilegiado para dar um novo sentido à nossa vida.

Os interessados podem adquirir o Retiro Quaresmal por meio do site da Edições Loyola www.loyola.com.br.

Comentários