Flávia Dimas

Ivanete Siqueira Nunes

Paróquia de São Mateus de Juiz de Fora

Quem Somos

Grupo de leigos que se reúne desde o Retiro do Advento de 2018, com o propósito de crescer na vida espiritual em comunidade. É um grupo heterogêneo no que diz respeito à experiência na Espiritualidade Inaciana. muitos iniciantes e outros com alguma caminhada. Entre as atividades do Núcleo temos:

Histórico

Em 12 de julho 2017, a Ivanete recebeu email do Pe Adroaldo sobre movimento de formação de Núcleos Inacianos sob a condução de Pe. Iglesias, e a partir de então, mente, coração e alma começaram a construir alguma coisa. Tempos depois Ivanete se encontra com Flavia Dimas e
começam a costurar algo que até então não sabiam o que era, mas o desejo já estava ali. O Dedo de Deus ali estava: 24 de maio 2018 um primeiro encontro na Tal da Esfiha. Tentamos contato via email com o Núcleo e Blog Inaciano sem sucesso. No dia 1 de novembro 2018, um segundo encontro na casa da Ivanete e “agora sai!!!!” . Tivemos a ideia de começar com o Retiro do Advento e Pe. Adroaldo deu Sim para pregar retiro em fevereiro 2019 e realmente o desejo nasceu!!!!!

Atividades do Núcleo

  • O grupo é aberto, se encontra uma vez ao mês para manhã de espiritualidade (pontos de oração, tempo de oração pessoal, partilha da oração e convivência).
  • Retiro do Advento e Quaresmal
  • Semana Santa orante
  • Exercícios espirituais de final de semana
  • Grupo de WhatsApp com postagens permanentes: oração diária (Pe. Tabosa, sj), sugestão de leitura semanal, pontos para oração pessoal a partir do evangelho de domingo e datas significativas
  • Observação: durante a pandemia estamos nos encontrando semanalmente pela plataforma Zoom, para a partilha de oração pessoal (evangelho do domingo)