Rio de Janeiro, RJ

Coordenação do NI Congregação Mariana

Fábio Vieira Jacques

(021) 99519-3133 / celular

fabiojacques@gmail.com

Núcleo Inaciano Congregação Mariana

Congregação Mariana N. Sra. de Fátima e S. Marcos – Paróquia São Marcos

Praça Embaixador Gualberto de Oliveira nº 10, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro, RJ

Pároco: Padre Alan Dias

 

Histórico

Fundada em 26 de Setembro de 2006, nossa Congregação nasceu do desejo de uma maior espiritualidade e formação de Dom Nelson Francelino, bispo de Valença, que nessa época era pároco de nossa Paróquia. Então sugeri que formássemos uma Congregação Mariana, onde eu já era um membro Consagrado.

A partir daí reuni pequenos grupos de jovens e, sob o aval de nosso assistente, encaminhava os jovens para o Encontro da Juventude de Ação Mariana do Rio (JAM). Foi lá também que tive meus primeiros contatos com os Exercícios Espirituais, pregados pelos saudosos Padre Pancrácio Dutra, sj e Dom José Carlos de Lima Vaz, sj.

Quem somos

Nosso grupo se reúne semanalmente, na maioria das vezes dentro da paróquia, outras vezes tentamos nos reunir em lugares variados para juntos meditar assistindo filmes e em atividades mais sociais. Dentro da vida paroquial atuamos levando um pouco de nossa consagração e espiritualidade, organizando de forma aberta para toda a paróquia a Semana Mariana e o Dia de Oração Inaciana. Nossas reuniões são baseadas em três pilares: Oração, Formação e Trabalho. Incentivamos e orientamos nossos membros na prática dos EVC (Exercícios na Vida Cotidiana) e incentivamos a participarem dos retiros inacianos.

Atividades do Núcleo Inaciano Congregação Mariana

Nos reunimos todos os domingos, após participarmos da Missa das 18h, na Paróquia.

Na semana que antecede o dia 13 de Maio, organizamos sempre a ‘Semana Mariana’.

No segundo semestre organizamos um Dia de Espiritualidade Inaciana para toda a Paróquia.