Rio de Janeiro, RJ

Coordenação do NI Vida

Lilian Vidal

()  / Fixo
(021) 98774-8888  / WhatsApp

lilianvida@yahoo.com.br

Débora Castanheira

()  / Fixo
(021) 98399-9424 / celular

debinhacastaneira@msn.com

Núcleo Inaciano Vida

Igreja de Santo Inácio – Prefeito da Igreja: Pe. Carlos Palácio,sj

Histórico

Este núcleo nasceu de um apelo que senti [Lilian] no final do retiro de 8 dias com Pe. Iglesias em Itaici, em 2015. Rezando a Contemplação para Alcançar Amor em minha memória vieram algumas alunas muito queridas que demonstravam ter sede de interioridade, sede de Deus. Elas muitas vezes perguntavam sobre os retiros que fazia, e sobre a espiritualidade inaciana; desejei então partilhar com elas a alegria do Tesouro encontrado, a pérola que é o Reino de Deus. Pedi orientação,  na época do Ir. Eudson, sj que me acompanhava, e ele orientou que começássemos lendo o Evangelho de Marcos. Lemos juntas, e depois seguimos lendo os Atos dos Apóstolos e pouco a pouco fomos saboreando a Palavra de Deus, e esta foi iluminando nossas vidas. Depois, comecei a introduzir a metodologia dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio e hoje fazemos juntas, com a Trindade e Nossa Senhora da Estrada,  esta peregrinação através dos EE que nos está conduzindo a mais vida e uma maior liberdade.

Quem somos

Lilian Vidal:  comecei a fazer Exercícios em etapas para jovens no Rio em 2010. Fiz EVC com Pe. Paul sj. Tenho feito anualmente Exercícios de 8 dias em diversos lugares: Mosteiro dos Jesuítas em Baturité, CE;  Mosteiro de Macaúbas, MG;  Vila Kostka, Indaiatuba, SP; Casa de Retiros Padre Anchieta, RJ. Terminei agora em julho a primeira etapa dos EE de 30 dias em Itaici. Colaboro com o Magis no Rio, e estou como atual coordenadora dos EE para jovens no Rio.

Débora Castanheira: fez EE de 8 dias em Itaici, e está se preparando para fazer a quinta etapa dos EEJ no Rio. É atualmente coordenadora da Missa Convivium no Rio, que acontece semanalmente, aos domingos, na Capela Sagrado Coração de Jesus, no Colégio Santo Inácio.

Glória: participou de retiro aberto de iniciação à espiritualidade inaciana no Centro Loyola e participou de algumas tardes de espiritualidade.

Laís: retiro de iniciação na Casa de Retiros Padre Anchieta, com Padre Adroaldo, sj e já participou de algumas tardes de espiritualidade no Centro Loyola.

Sylvia Mendel: está caminhando conosco fazendo os Exercícios na Vida Cotidiana em nosso núcleo.

O que me encanta, são as partilhas. Nada de discursos, sempre focando: O que Deus me falou, através deste texto!

Atividades do Núcleo Inaciano Vida

Nos encontramos semanalmente para partilha da oração semanal e estudos dos Exercícios Espirituais – toda sexta-feira, às 14h na Rua 19 de fevereiro, 130 sala 104 bloco B, Botafogo.

Juntas colaboramos com os projetos sociais da ACVM (Associação de Comunidades de Vida Mariana).