Belo Horizonte, MG – Paróquia São Francisco Xavier

Belo Horizonte, MG - Paroquia São Francisco Xavier

Coordenação do NI São Francisco Xavier

Ilze Alves de Deus

(31) 9959-6935 – ilzealvesdedeus@yahoo.com.br

Ana Flavia B de Andrade

anaflaviabitencourt16@gmail.com

Jussara Pereira Costa

jussaracosta058@gmail.com

Edna Bitencourte de Andrade

ednabitencourtandrade@hotmail.com

Histórico

Somos paroquianos de diferentes bairros que fazem parte da Paróquia São Francisco Xavier, em Belo Horizonte. A partir dos Exercícios na Vida Cotidiana (EVC) acabamos por nos constituir em um grupo inaciano.

Iniciamos nosso movimento vivendo os Retiros do Advento e da Quaresma e, posteriormente, começamos a nos encontrar para vivermos os Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola. Ao longo de quase um ano de caminhada foi feita a BELA experiência dos EVC aqui na Paróquia, sob a orientação de Ilze, hoje nossa Coordenadora do Núcleo. Estas experiências aconteceram e se solidificaram antes da Pandemia/COVID 19.

Atividades do Núcleo

Os membros do grupo participam das várias pastorais e grupos da Paróquia, levando a espiritualidade inaciana aos seus membros.  Estamos atuando na Pastoral da Família, da Espiritualidade, da Liturgia, do Movimento de Fé e Política, do grupo de Mulheres, da Catequese, da Juventude (MAGIS) entre outros.

Nestes últimos anos, com a Pandemia da COVID 19, colaboramos com os retiros online e as atividades celebrativas dos 500 anos de conversão de Inácio de Loyola.