Campinas, SP

Coordenação do NI

Luris Jalbut
(19) 3254-1504 / Fixo
(19) 99751-2130 /whatsapp – luris.jalbut@gmail.com

Dirce Costa Zanotta
(19) 3295-4969 / Fixo
(19) 99216-5850 /whatsapp – dircecostazanotta@hotmail.com

Paróquia Nossa Senhora das Dores

Maria Monteiro, 1212 – Cambuí, Campinas – SP, 13025-151 Tel: (19) 3705-2070

Histórico

Luris Jalbut, após fazer os EE de 30 dias, Caps I e II, passou a colaborar como acompanhante, em Itaici em Cursos e EEs. Com a reestruturação dos EELs, há quatro ou cinco anos atrás surgiu o convite para, os que desejassem, ser parte dos EELs Missionários [Retiros Paroquiais]. Seis meses depois, o pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, Monsenhor João Luís Fávero, convidou-a para ajudar na Escola da Fé (encontro de  formação e aprofundamento espiritual) em Março 2015.

Este foi o início do caminho para formar o grupo que temos hoje, que se reúne para aprofundar a fé e aprender a rezar segundo a metodologia inaciana. Hoje, todos conhecem os passos da oração inaciana, gostam e testemunham o quanto aprenderam rezar e se aproximar de Jesus.

Quem somos

Luris, que após fazer os EE de 30 dias, Caps I e II e colabora, como acompanhante, em Itaici em Cursos e EEs.

Dirce, que desde a primeira experiência de Retiro Quaresmal acompanha o grupo, sempre presente nestes quase três anos.Testemunha com alegria tudo que mudou em sua vida após conhecer e abraçar a espiritualidade inaciana.

Somos entre 30 e 50 pessoas participando dos Encontros mensais: ministros, catequistas, pessoas de outras pastorais e serviços.
Umas 6 pessoas deste grupo fez iniciação aos EE aqui mesmo na Paróquia, coordenada por Luris; alguns fizeram EE em Itaici nas modalidades catequistas, ministros da Palavra e EELs. Ainda ninguém fez os EELs todos.

.

Atividades do Núcleo

Nossos encontros são mensais: todo segundo sábado de cada mês. Luris é responsável pela parte espiritual., tendo apresentado ao grupo: Santo Inácio e Santa Cândida, fundadora da Congregação das Filhas de Jesus [que foi quem apresentou a espiritualidade inaciana anos atrás].

Em alguns encontros comparece a maioria, em outros um pouco menos. Hoje, todos conhecem os passos da oração inaciana, gostam e testemunham o quanto aprenderam rezar e se aproximarem de Jesus.

Fazemos durante o ano Dias de Oração e de Espiritualidade, Encontros com Famílias, com pais da Primeira Eucaristia e Crismandos.

Sempre que possível convidamos algum jesuíta para estar conosco. Já nos orientaram em Manhãs de Oração: Padre Jonas, Adroaldo, Adilson.