Ibaiti, PR

Coordenação do NI

Irmã Miriam Silva Souza

(54) 98429-7984/whatsapp – irmiriamss@medeias.com.br

Irmã Darli Justina Oss Emer

(43) 99683-7972/whatsapp – darliemer@csnsn.com.br

Colégio Nossa Senhora das Neves

Av Antonio Martins de Melo, 140 – Ibaiti – Pr

Histórico

As irmãs que desenvolvem a missão apostólica no Colégio Nossa Senhora das Neves, em Itaici/PR, desde o ano de 1998 vem oportunizando a grupo de professores e colaboradores a experiência de oração dentro da metodologia dos exercícios espirituais inacianos.

Ao longo deste tempo algumas pessoas manifestaram o dsejo de aprofundar a experiência vivenciada em manhãs, tardes e finais de semana de oração. Então um grupo começou a ir para o Mosteiro de Itaici a fim de fazer a experiência dos Exercicios Espirituais para Leigos (EELs).  Como fruto brtou cada vez mais o desejo de aprofundar essa vivência.

Recentemente, ao fazer a experiência dos exercícios de oito dias em Itaici, um grupo de quatro pessoas (uma irmã e três leigas) sentiram o forte apelo em criar oficialmente um Núcleo Inaciano, a princípio em nossa instituição e que possa alcançar tantas pessoas que já estão envolvidas com a espiritualidade inaciana.

Buscar apoio, ajuda entre Núcleos, fortalecer o que vem sendo experimentado ao longo dos anos e partilhar nosso espaço em vistas da sempre Maior Glória de Deus é o nosso desejo.

Quem somos

Irmãs Medéias, como são carinhosamente  chamadas devido ao nome de sua fundadora, tiveram início no ano de 1594 em Gênova na Itália, e tal fundação foi fruto da vivência dos Exercícios Espirituais. O Colégio Nossa Senhora das Neves foi fundado em 1964 e busca continuar sua missão através da educação na metodologia inaciana.

Atividades do Núcleo

De dois em dois meses temos momentos de oração junto as crianças, adolescentes e jovens de nossa escola. A cada experiência é visível a sede de buscar mais, de aprofundar de forma que envolva e ajude as pessoas a sentirem Deus em todas as coisas. Promovemos:

Manhãs e tarde de oração

Vivências com as crianças, adolescentes e jovens

Partilha de oração em pequenos grupos.