Coordenação do Núcleo Inaciano de Nova Friburgo-RJ

Filipe Mendes – +55 21 99294-2427 – fendes@gmail.com

Helber Paiva –  +55 21 99529-0329 – helber.paiva@gmail.com

 

Histórico

A partir do convite e mobilização promovida pelo Pe. Laércio sj, nós, leigos com o desejo de viver comunitariamente a Espiritualidade Inaciana e de ajudar outras pessoas através dos EE, fomos entrando em contato uns com os outros e formamos um grupo inicial com Angélica, Filipe, Helber, Inês, Igor, Andréa e Michelle.

Tivemos uma primeira reunião com o Pe. Laércio. Nela, tomamos conhecimento a respeito dos Núcleos Inacianos e a sua proposta. Posteriormente, recebemos um material para oração e discernimento proposto pelaCoordenação dos Núcleos Inacianos. Fizemos uma segunda reunião na Catedral de São João Batista na qual partilhamos vivências, sonhos e anseios, nos conhecemos um pouco mais o que pode e de acordo com o desejo suscitado no próprio coração.

 

Quem somos

Filipe Mendes, fez EE em etapas, CAPs e atualmente é pós graduando em Espiritualidade, Mística e Acompanhamento espiritual pela PUC-PR;  Helber Paiva, fez EVC, Retiro de iniciação e em etapitas no CARPA/RJ, 8 dias em Itaici/SP, Formação para acompanhamento espiritual de jovens pelo Programa Magis Brasil e atualmente é graduando em Teologia pela PUC-Rio; Angélica Angel, fez 30 dias em etapas, Recoleção de Pe Ulpiano, SJ, e é pós-graduanda no ECOE pela FAJE; Igor Faial fez EE em etapas pelo Programa Magis Brasil; Inês Sasek fez 30 dias em etapas, Recoleção de Pe Ulpiano, SJ e Formação para Leigos pelo Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio; Andréa Paiva fez retiros de iniciação na CARPA/RJ, 8 dias em Itaici/SP e possui Pós graduação em Pedagogia Bíblica pela PUC-Goiás; Michelle Mendes fez EVC, CAP e Formação para Acompanhamento espiritual de Jovens pelo Programa Magis Brasil.

 

Atividades do Núcleo

Encontros mensais de oração e partilha aos domingos, das 08h às 10h. Alguns encontros acontecem no colégio Anchieta e alguns no colégio Nossa Senhora das Dores, ambos localizados no centro de Nova Friburgo/RJ.