Recife, PE

Coordenação do NI

Wêdja Domingos de Melo

(+81) 98749-6768

wedjadm@gmail.com

Pe. Antônio Mota, SJ

(+81) 996205376

Santuário Nossa Senhora de Fátima

Av Oliveira Lima, 964 – Soledade – RecifePE – CEP: 50050-390

Histórico

Este núcleo inaciano é formado por leigos e coordenado pelo jesuíta Pe. Antônio Mota. Buscamos aprofundar e viver o Evangelho de maneira autêntica e comprometida, sob a inspiração de Santo Inácio, por meio dos Exercícios Espirituais por ele deixados.

Assim, surgiu o desejo e a necessidade de tornar-se um núcleo inaciano.

Somos em 16 membros, dos quais 5 já fizeram os 30 dias completos [EVC]  e 3 os CAPs.

Atividades do Núcleo Inaciano

Desde 2013, o grupo se encontra, semanalmente, no Santuário Nossa Senhora de Fátima para partilhar a oração pessoal sob a orientação de Pe. Antônio e também para estudar a espiritualidade inaciana sob a orientação de Wêdja Domingos, que foi religiosa da Instrução Cristã durante quinze anos, Associação que segue a espiritualidade inaciana, cujo apelo de Deus para dar os EE e dedicar-se ao acompanhamento espiritual constitui o ponto central de seu discernimento para sair da congregação e continuar o seguimento a nosso Senhor Jesus cristo como leiga.

Todos os anos o grupo segue o Retiro Quaresmal e o Retiro do Advento, oferecido pelo Mosteiro de Itaici, com partilhas semanais. Desde 2016 fazem anualmente  EE de 8 dias, sob a orientação de algum padre jesuíta (Pe. Alfredo Sampaio, Pe. Paco e outros) ou de Wêdja (leiga).

AMDG

comentários / sugestões

contato@nucleosinacianos.org.br