Leigos de diferentes paróquias que se reúnem em suas casas, mas como autorização do senhor Arcebispo D. Moacir. 

Contato

* José Faustino de Almeida Santos, (16) 98801-5852 ou 98226-0526 (Whatsapp), prof.faustino@hotmail.com

* Sônia Maria Souza, (16) 99135-9616 (Whatsapp), nevesdesouza45@gmail.com

Histórico

A ideia de formar o Núcleo se deu após o Pe. Raniéri, que já esteve em Ribeirão Preto, pôr em contato ao menos duas pessoas que já haviam feito EE em Itaici em épocas diferentes. Ambas desejaram reunir os demais que sabiam ter feito também os EE e apresentar a proposta da formação de um Núcleo. O primeiro encontro ocorreu no dia 17 de agosto de 2019, na casa da Sônia Maria Souza, antiga frequentadora de Itaici e que já organizou a vinda do Pe. Raniéri a Ribeirão Preto há alguns anos para orientar EE.

Quem somos

  • Sônia – Desde 2002 caminha com a espiritualidade inaciana, fez todos os EELs, EE de oito dias, EE de 30 dias entre outros. Também organizou quatro retiros em Ribeirão Preto orientados pelo Pe. Marcos, sj e Pe. Ranieri, sj.
  • Cristina – Iniciou sua caminhada na espiritualidade inaciana na década de 1990, em São Paulo, com sua participação no Anchietanum por aproximadamente 5 anos. Lá também participou de um grupo pré- CVX até o final da mesma década. Após casar-se em 2001 frequentou os retiros em Itaici, dessa forma tem dado continuidade em sua caminha de esposa e mãe com feições inacianas. Em Ribeirão Preto foi uma das organizadoras de retiros inacianos.
  • Faustino – Iniciou sua caminha na espiritualidade inaciana com os EE de oito dias, no ano em que completou 40 anos de idade, 2017. Desde a infância atua na vida paroquial por meio do trabalho pastoral, sempre quis ter a graça de discernir a vontade do Pai para sua vida. Por isso, desde 2017 tem se deixado conduzir por meio do EE, tendo feito EE-30 e o CAP 1.

Atividades do Núcleo

Como estamos iniciando, ainda não temos um histórico de atividades, mas pretendemos fazer o retiro do Advento. Até lá queremos ir rezando individualmente e partilhar em nossos encontros que ocorrem a cada quinze dias, aos sábados pela manhã.