Viçosa, MG

Coordenação do NI

Grupo de Espiritualidade Inaciana Dom Luciano Mendes de Almeida

Sônia Maria Leite Ribeiro do Vale

(31) 99109-5657 – leiteribeirodovale@gmail.com

José Maria dos Santos

(31) 98837-6697 – jozemasantos@gmail.com

Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima

Praça Santana s/n – Bairro Fátima – Viçosa, MG – CEP 36570-000

Pároco: Côn. Lauro Sérgio Verrinai Barbosa e Vigário Pe. Geraldo Trindade

Histórico

O Grupo de Espiritualidade Inaciana Dom Luciano Mendes de Almeida foi formado em 2012 na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Viçosa – MG e conta com o apoio do Pároco Cônego Lauro Versiani Barbosa e do Vigário Paroquial Pe. Geraldo Trindade.

Atividades do Núcleo Inaciano Dom Luciano Mendes

Fazemos reuniões periódicas para momentos de oração e aprofundamento da metodologia inaciana e conduzimos retiros paroquiais e Tardes de Espiritualidade para grupos e pastorais. Oferecemos também o Retiro Quaresmal, anualmente, para cerca de 60 pessoas e os EVC, já pela terceira vez, para grupos de 40 pessoas, com duração de 9 meses e encontros quinzenais para colocação e partilha em grupo.

Temos utilizado nos retiros e nos EVC especialmente os textos do Pe. Adroaldo, além dos livros que temos adquirido nestes anos e aos poucos temos feito algumas adaptações e desenvolvido roteiros para oração dos EE e para os retiros.

Quem somos

O grupo é composto, atualmente, por 7 pessoas que já fizeram os EVC e retiros de 8 e 30 dias em Itaici, além da capacitação completa de acompanhante espiritual (CAP 1 e 2).

Em janeiro, mais uma pessoa do nosso grupo fez o Cap 1 (Ivanete) e no ano que vem mais outra já foi convidada e deve participar (Eloisa Viana).